quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Depende do ponto de vista...

"Certas coisas às vezes aparecem do nada, acontecem de repente, e é neste instante que se percebe que talvez elas podem ter um certo valor pra nós,como podem também não ter. O grande risco é saber que se tem uma chance de ser feliz, ou uma chance de se magoar profundamente, porém sempre há um lado positivo mesmo que tudo pareça perdido. Se essa chance for apenas uma armadilha do destino, basta dar a volta por cima e pensar que foi apenas mais uma bela peça que a vida lhe aplicou para que aprenda a viver, talvez não sem medo de errar, mas aprenda a viver intensamente, não se importando com coisas que simplesmente vão te colocar contra você mesmo.

Não dá pra saber se é bom ou ruim, por isso se corre um risco, em meu ponto de vista, todo risco vale a pena, desde que eu realmente tenha um sentido para lutar por ela, aí sim, aposto todas as minhas fichas, vou até o fim, pois sei que se eu perder, vou perder com méritos de campeão, pois não tive medo de lutar por algo em que eu acreditei friamente, e ainda assim, por mais que esteja triste e fraquejando por causa de uma derrota da vida, saberei como dar a volta por cima mais uma vez, por que querendo ou não é essa a forma de se aprender a vencer, não se aprende a vencer sem antes perder.

Tem coisas que são valiosas demais para nós, como algumas pessoas, porém em um dado momento que elas te magoam, é quase impossível conquistar a confiança novamente, por mais que se goste, sempre existirá alguma incerteza, existirá a dúvida,se aquilo realmente mudou, ou se é apenas mais um teatro para que no fim das contas,o palhaço seja você.

Então conquiste seu valor, olhe para dentro de sí próprio e veja se merece mesmo o desprezo de algumas pessoas, e o amor de outras; se merecer, parabéns, é um ponto alto do ser humano a conquista e méritos, se não, apenas observe o ponto de vista de todos, por que o ponto de vista depende... principalmente de quem o veja."

Um comentário: