sábado, 24 de setembro de 2011

Errar...

      Lembranças. Como elas conseguem nos fazer refletir por horas sem cansar.As vezes, por conta de alguns momentos, deixamos de lado o que é certo para nós, apostando em algo momentâneo, esquecendo do que é eterno e está ao nosso lado.
     É difícil reconhecer um erro,e ainda mais difícil conseguir corrigi-lo, mas mesmo assim, sempre há uma saída, mesmo quando ela não aparece de jeito nenhum, basta procurar um pouco, e logo a encontramos. Isso pode demorar um mês, duas semanas ou até mesmo uma semana, o importante é saber que ela existe e que temos chance de achá-la.


Muitas pessoas dizem que amam, e por muitas vezes, fazem sofrer quem está a seu lado, não por estar mentindo sobre amar, mas sim por que às vezes machucamos quem amamos sem perceber. Shakespeare dizia isso e eu não compreendia, mas sim, é verdade, mesmo amando uma pessoa, você pode fazê-la sofrer, por que nem sempre aprendemos a amar da maneira correta, e no meio de tudo isso, você comete erros, dá passos largos para trás, sem perceber que tudo o que você precisa, está na sua frente, em baixo de seu nariz, e logo após o reconhecimento dos erros, vem o arrependimento, e aí sim, conseguimos enxergar finalmente que tudo o que precisávamos estava sempre ali ao nosso lado, e não conseguíamos perceber.

Creio que o maior erro não é esconder o medo de reconhecer que isso realmente aconteceu, mas sim, esconder que sabemos a verdade, que reconhecemos que não há a menor possibilidade de conseguir prosseguir sem aquela pessoa ao nosso lado, e isso, isso sim é algo difícil de se fazer, mas, não impossível. Impossível mesmo é sentir saudades e não poder dizer, é saber que você ama, e não tem a oportunidade de falar, por que quando você a teve, não soube valorizar, isso sim é impossível, e essa dor, não passa, ela fica corroendo por dentro, machucando aos poucos e nos deixando entristecidos.


Portanto, não deixe nunca passar uma oportunidade, se puder falar, fale, se puder chorar, chore, se puder dizer: "eu te amo", diga, você não estará perdendo nada. Talvez, esteja ganhando, ganhando uma pessoa que irá fazer da sua vida, a mais bela possível, a mais incrível, e a mais feliz.

Lembre-se sempre que: "Errar é humano, amar é divino."


Nenhum comentário:

Postar um comentário